por kalledemon Ter 29 Abr 2008 - 19:09
O polde terror Hellsing agitou as madrugadas japonesas com muito suspense recheado de violência e sangue. Principalmente muito sangue. O anime, baseado no mangá de Kouta Hirano que é publicado na revista mensal Ours, conta as ações da Hellsing, ou Ordem Real Britânica dos Cavaleiros da Igreja Anglicana(Dai-ei Teikoku Ohritsu Kokkyou Kishi-dan), instituição comandada pela Lady Hellsing. O grupo tem por missão exterminar os inimigos do Senhor, da Igreja Cristã e da Grã-Bretanha. Na prática, é uma força-tarefa especializada em exterminar mortos-vivos(conhecidos como Ghouls) e forças maléficas que trabalhe para o capeta. A Hellsing possui uma terrível arma secreta: O Vampiro Alucard que, por alguma razão, "obedece" Lady Hellsing.
Os inimigos da Hellsing não se restringem ao capeta. Os agentes da organização constantemente entram em atrito com nada mais nada menos do que a própria Igreja Católica Ortodoxa Romana, representada pela 13ª Seção do Vaticano - a igualmente secreta Instituição Iscariote (o nome já diz tudo, uma vez que Judas Iscariote foi quem traiu Jesus Cristo) ou o Executores do Castigo Divino na Terra. A principal arma da instituição secreta católica é o "Paladino" Padre Alexander Andersen, a experimentos biológicos que aumentaram sua força e capacidade regeneradora, tornando-o praticamente imortal e insano. Suas armas são baionetas que ele usa para atirar, cortar, furar e destroçar seus oponentes. Ele e Arcard se odeiam ferozmente.
Com o desenrolar da série, o eixo da história do anime passa a ser o mistério sobre os vampiros artificiais que atacam os humanos. Arcard odeia esse monstros, considerando-os vampiros de terceira classe, sem convicção, razão e incapazes de se transformarem em morcego ou névoa. Arcard não se importa em estar sob as ordens de uma humana, ele só deseja despedaçar os inimigos e seu sonho é enfrentar algum vampiro a sua altura.
A produção feita pela GONZO tem uma boa qualidade, fazendo a pintura do anime, com seus constrastes em vermelho e negro. Esse anime aproveita o sangue e a cor vermelha como um artifício visual. As noites são vermelhas como se estivéssemos vendo o mundo através dos olhos de um vampiro.
O tema, herético aos olhos de uma pessoa mais crente, é uma grande piada que não deve ser levada a sério. Por exemplo, ver padres católicos se xingando uns aos outros em nome do Senhor, leva a gente deixar de lado o pudor religioso e simplesmente rir do absurdo.
Amantes de vampiros, ação, suspense e muito sangue, com certeza irão adorar esse anime que com suas fortes imagens, passava nas madrugadas japonesas.