RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG

para RPG by fórum

Novo! Jogo da Velha elaborado por Coruja: https://corujarpg.forumeiros.com/h1-jogo-da-velha

    Região Central - Deheon

    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Central - Deheon Empty Região Central - Deheon

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 10:27

    Tormenta Deheon

    O reino capital, centro do mundo civilizado, onde repousa a misteriosa deusa petrificada Valkaria.


    Última edição por Coruja em Qui 14 Out 2010 - 11:26, editado 1 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Central - Deheon Empty Re: Região Central - Deheon

    Mensagem por Coruja Qua 20 Out 2010 - 22:31

    Deheon
    O Reino Capital

    Deheon é com certeza o reino mais bem organizado de todo o Reinado. Não é à toa. Com o próprio Rei Thormy supervisionando tudo de perto do Palácio de Valkaria, é normal que tudo siga como manda o figurino. A influência de Deheon, e principalmente de Valkaria, é grande em todo o Reinado. São os nobres da Grande Capital que lançam as mais populares modas e costumes. Ali são tomadas as decisões políticas mais importantes. E ali estão prodígios como a Grande Academia Arcana e o Protetorado do Reino.


    Infelizmente, o oposto também é verdadeiro – qualquer fato que abale Deheon, abalará todo o restante do Reinado. E não faltam problemas para ameaçar a tranqüilidade da serena regência de Thormy: os ímpetos modernistas de Gorendill e seu governante Guss Nossin; o recente incidente com os anões de Doherimm, que gerou mal estar na outrora amigável relação entre os dois povos; a recusa da Princesa Rhana em casar-se com o Príncipe Mitkov de Yuden (e sua fuga secreta); e a inabilidade da Academia e do Protetorado em encontrar uma solução para a Tormenta, entre outras coisas.

    Ainda que as atenções do mundo estejam sempre voltadas na direção da capital Valkaria, o reino de Deheon é muito mais vasto. Abriga numerosas outras grandes cidades e imensas extensões de área selvagem, onde ainda existem feras e monstros.
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Central - Deheon Empty Re: Região Central - Deheon

    Mensagem por Coruja Qua 20 Out 2010 - 22:42

    História

    A história de Deheon se confunde com a formação do Reinado inteiro e com os conflitos entre os próprios deuses.

    Tudo começou quando três entre as vinte divindades maiores decidiram se rebelar contra os demais deuses e assumir o comando do Panteão. Os três foram derrotados e punidos. Um deles era Valkaria, a bela Deusa da Ambição, responsável pela criação da raça humana. Como castigo, ela foi transformada em pedra – e agora pode ser vista como uma gigantesca estátua, erguendo as mãos para o céu em súplica.

    Situada perto do Istmo de Hangpharstyth, que liga Arton-norte a Arton-sul, a estátua foi encontrada por uma grande caravana de exilados da Grande Batalha. Reconhecendo a figura gloriosa da Deusa da Humanidade (mas sem desconfiar que se tratava da própria), os viajantes decidiram fundar ali uma cidade. Ela recebeu o nome da deusa, Valkaria – e a partir dali se iniciou a expansão humana por todo o território do Reinado. Depois de Deheon, que seria dali para sempre o reino-capital, quase duas dezenas de outros reinos formaram-se na região sul de Arton-norte.

    Entre os fatos recentes que perturbam o reino, temos a grande tensão entre Deheon e Yuden, provocadas pela recusa da Princesa Rhana em casar-se com o Príncipe Mitkov. A grande cidade de Villent, muito próxima á fronteira com Yuden, começa a armar-se contra um possível conflito.

    Existe ainda a notícia de que Shiro Nomatsu, daimyo do bairro oriental de Nitamu-ra, teria pedido ao Rei Thormy a concessão de terras ao norte de Deheon para a formação de um reino independente – uma Nova Tamu-ra. Os nitamurenses alegam ter o direito de reerguer sua nação destruída pelo castigo da Tormenta. Mas nobres influentes dentro da corte de Deheon temem que isso seja apenas desculpa para um levante dos tamuranianos. A situação permanece tensa entre os dois povos e os habitantes de Nitamu-ra estão cada vez mais reclusos e misteriosos, o que só aumenta a desconfiança de Deheon. Mesmo temendo hostilidades de ambas as partes, Thormy examina o caso calmamente para tomar a decisão mais acertada.

    No entanto, entre os acontecimentos recentes mais assustadores em Deheon, temos a morte de Gellen Brightsaff – o sumo-sacerdote de Valkaria – por causas naturais. Os membros da ordem comentam que sua saúde andava abalada desde a viagem ao reino de Yuden, antes ainda de tornar-se o sumo-sacerdote, quando visitou a Caverna do Saber. Naquela ocasião, um segredo terrível teria sido revelado a Gellen. O segredo foi com ele para o túmulo.

    Até o presente momento, a deusa Valkaria não apontou ainda um novo sumo-sacerdote, o que é preocupante. O jovem clérigo Hendd Kalamar estava sendo treinado por Gellen para assumir o posto. No entanto, desde a morte do sumo-sacerdote, o paradeiro de Hendd é desconhecido.
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Central - Deheon Empty Re: Região Central - Deheon

    Mensagem por Coruja Sex 22 Out 2010 - 11:27

    Clima e Terreno

    Por influência das Uivantes, o clima em Deheon é bem mais frio a oeste, com incidência de estepes e florestas temperadas. Nestas regiões o inverno costuma ser bastante rigoroso, com nevascas que dificultam viagens longas e podem manter os habitantes trancados em suas casas por semanas.

    Já o restante do território é caracterizado por clima subtropical, bastante propício para grandes lavouras e criações de animais – atividades econômicas muito importantes em Deheon e na maioria das outras nações. O terreno tipicamente apresenta planícies, colinas, florestas, lagos e rios.
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Central - Deheon Empty Re: Região Central - Deheon

    Mensagem por Coruja Sex 22 Out 2010 - 11:28

    Fronteiras

    Caso único no Reinado, Deheon tem uma área circular com aproximadamente 1050 km de diâmetro, centrada em Valkaria – mais exatamente, na grande estátua. As fronteiras foram marcadas no limite exato onde os clérigos de Valkaria perdem seus poderes.

    A oeste, a fronteira circular é quebrada pelas Montanhas uivantes; uma parte delas penetra no círculo, enquanto mais ao sul o território de Deheon avança além do círculo (estranhamente, os poderes dos clérigos de Valkaria ainda funcionam nessa área mais distante). Deheon faz fronteira com Zakharov ao norte; Yuden a nordeste; Bielefeld a leste; Wynlla a sudeste; Tyrondir ao sul; Ahlen a sudoeste; e as Montanhas Uivantes a oeste.
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Central - Deheon Empty Re: Região Central - Deheon

    Mensagem por Coruja Sex 22 Out 2010 - 11:29

    População

    4.300.000 habitantes, sendo que em algumas épocas do ano quase 2 milhões se concentram perto da capital Valkaria. Humanos (80%), elfos (5%), halflings (4%), goblins (4%), anões (4%), outros (3%).

    O típico cidadão de Deheon não apresenta um tipo físico especial, sendo que os nativos deste reino são considerados “padrão” para o Reinado. Pessoas de pele branca e cabelos castanhos são mais comuns. Os homens em geral seguem o exemplo do rei Thormy e cultivam fartos bigodes, enquanto as mulheres apreciam conservar os cabelos bem compridos tal como faz a Rainha Rhavana.

    Embora a Deusa da Humanidade seja muito querida neste reino, o povo em geral não mostra preconceito contra semi-humanos (ao contrário de Glórienn, por exemplo, Valkaria aceita devotos de qualquer raça). Anões, elfos, halflings, goblins e até meio-orcs podem viver sem problemas na maioria das cidades. Na verdade, Deheon tem a maior população percentual de elfos em todo o Reinado, a maioria deles em Valkaria (na Vila Élfica) e vizinhanças. Graças a esse maior contato com outras raças, os nativos de Valkaria tendem a entender e aceitar costumes estrangeiros e figuras exóticas circulando pelas ruas. Mesmo criaturas de aspecto monstruoso podem, dentro de certos limites, ser tolerados. Note que isso vai totalmente contra a intolerância racial encontrada no reino vizinho de Yuden, alimentando ainda mais a rivalidade entre nativos das duas nações.

    A população de “outros” é formada principalmente por minotauros, fadas, meio-elfos e meio-orcs, mas membros de quase qualquer raça civilizada de Arton (e além!) podem ser encontrados.
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Central - Deheon Empty Re: Região Central - Deheon

    Mensagem por Coruja Sex 22 Out 2010 - 11:36

    Regente

    Com certeza a figura política mais importante em Arton, o Imperador-Rei Thormy (Humano, Gue7/Ari6, LB) governa não apenas Valkaria e Deheon, mas também tem forte influência no Reinado.

    Quando jovem, Thormy decidiu que para ser um bom rei ele deveria antes conhecer o mundo, conviver com as pessoas comuns, entender sua natureza. Para isso ele se tornou um aventureiro e percorreu todos os cantos do Reinado na companhia de colegas heróis. Mais tarde retornou para assumir o trono, trazendo consigo a sabedoria conquistada em anos de aventuras.

    Thormy fez muito bem em fortalecer o espírito, pois seu reinado seria o mais conturbado em toda a história. Hoje ele enfrenta graves crises, como as assombrações no Palácio Imperial, a fuga da jovem Princesa Rhana, os rumores (agora confirmados) sobre a Aliança Negra dos goblinóides, a chegada dos refugiados de Tamu-ra, os ataques da Tormenta... felizmente, a população tem plena confiança em seu governante, pois até agora ele tem sido capaz de lidar com esses problemas.

    Thormy é casado com Rhavana (Humana, Gue6/Ari3, NB), uma guerreira amazona de Lamnor, que ele conheceu durante suas aventuras. Mulher de espírito forte, ela tem apoiado o marido nestes dias de crise – mas a própria rainha está muito abalada com o desaparecimento da filha Rhana.
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Central - Deheon Empty Re: Região Central - Deheon

    Mensagem por Coruja Sex 22 Out 2010 - 11:37

    Cidades de Destaque

    Valkaria (capital)

    Construída à volta de gigantesca e misteriosa estátua da Deusa da Ambição, Valkaria não é apenas a maior e mais importante cidade de Arton – ela é o marco zero do mundo civilizado, o centro político do Reinado.

    A visão da Deusa não deixa de provocar emoções diversas em quem a observa. Ela representa exatamente o espírito humano: imponente, grandiosa, mas ainda assim buscando alturas mais elevadas, desejando alcançar algo que está além. Como dizem os clérigos de Valkaria, é esse eterno descontentamento que torna a raça humana tão especial, impelindo todos nós a evoluir, melhorar e conquistar. E por esse motivo são os humanos que governam Arton, pois esse espírito aventureiro e conquistador não é tão poderoso em nenhuma outra raça. A cidade de Valkaria simboliza, justamente, a soberania humana.

    Em Valkaria vemos numerosos pontos únicos no mundo: o Palácio Imperial, onde reside o Imperador-Rei Thormy; a sede do Protetorado do Reino, os aventureiros de elite do Reinado; a Arena Imperial, maior e mais famoso centro de jogos do mundo conhecido; a Grande Academia Arcana, maior e mais importante instituição de ensino; Nitamu-ra, o bairro oriental, que reúne a maior concentração de nitamurianos após a destruição

    Villent

    Ainda que as atenções sejam voltadas para a capital Valkaria, Deheon tem várias outras grandes metrópoles. Villent é, com certeza, uma delas.

    Sob a liderança de um conselho composto apenas por clérigos de Valkaria, o antigo povoado de Villent (nome que recebeu de seu fundador, o paladino Karl Villent) fica a apenas 50 km da fronteira com Yuden. A cidade cresceu com a intensa mineração de ouro, prata e o comércio de peles. Hoje o lugar abriga grandes castelos e torres, habitados por alguns dos nobres mais ricos de todo o Reinado.

    Além de sua prosperidade e riqueza, Villent tem como particularidade o fato de ser habitada por grande quantidade de anões – o que não chega a ser surpresa em uma cidade com tantos mineiros e joalheiros que trabalham com ouro e prata. Dois clérigos anões de Valkaria, Helloram e Gyaranimm (Anões, Clr[Valkaria]7 e Clr[Valkaria]8, ambos LB), fazem parte do atual Conselho. Os outros membros são a paladina Aurana (Humana, Pal[Valkaria]7, LB) e o clérigo Valkair (Humano, Clr[Valkaria]8, LB).

    Com a crescente tensão entre os reinos de Deheon e Yuden, o Conselho está muito preocupado. Se uma guerra começar, Villent será o primeiro alvo dos exércitos do Príncipe Mitkov. Por esse motivo a economia local está em crise, pois a cidade tem empregado grande parte de seus recursos para armar e treinar soldados.

    Gorendill

    Situada no extremo oeste de Deheon, Gorendill fica à margem do Rio dos Deuses e próxima às Montanhas Uivantes, o que proporciona um clima temperado. Outrora pequena e pacata, a cidade está experimentando crescimento rápido – graças a seu novo prefeito, Guss Nossin (Humano, Esp7/Ari6, LN), que estabeleceu uma série de novos empreendimentos comerciais. A cidade tem uma forte economia baseada no comércio de frutas locais. Segundo alguns, essa súbita prosperidade não é muito bem vista pela capital – bem como o estilo de governo independente de Guss, que dissolveu o antigo Conselho e governa sozinho. De qualquer forma, o lugar está atraindo muitas famílias e aventureiros em busca de fortuna.

    Os pontos de maior destaque na cidade são a Milícia de Gorendill, com guardas treinados em técnicas de desarme e imobilização; a Taverna do Minotauro, gerenciada pelo Biggorn (Minotauro, Gue6, NB); o Conservatório Twilight, onde pode-se aprender música com o grande bardo Mordred (Humano, Brd9, N); e o Cemitério de Gorendill, que dizem ser assombrado pelo Guardião (Humano, Clr[Leen]6/Sacerdote Negro4, NM) e sua horda de mortos-vivos.

    Ridembarr

    Uma profusão de vilarejos e cidades menores cercam a grande capital, tão minúsculos que nem mesmo constam nos mapas. Ridembarr é um dos mais conhecidos.

    Apenas 50 km distante de Valkaria (cerca de seis horas a cavalo), a vila é composta por uma hospedaria e vinte ou trinta casas. A hospedaria pertence a Deikon Heremill (Humano, Esp7, LN), que também atua como prefeito. A vila vive de comércio e turismo, hospedando viajantes que rumam para a capital. Por sua posição elevada, da hospedaria é possível ver a gigantesca estátua da deusa ao longe.

    Em Ridembarr vive um pintor recluso de nome Grigori (Humano, Esp6, CB), que os habitantes locais dizem ter sido vítima de uma maldição. Em seu estúdio há pinturas de criaturas estranhas que ninguém jamais viu. Sobre isso ele nada diz, mas por alguns Tibares ele pode pintar seu retrato.

    Bek’Ground

    Povoado modesto, 200 km a nordeste da capital, Bek’Ground é pouco mais que uma rua principal cercada de grandes propriedades rurais. Típica cidadezinha artoniana, visitada por viajantes que rumam para Valkaria e pelos fazendeiros e criadores de gado das redondezas.

    Próxima ao Rio da Fortitude, que deságua no Rio dos Deuses muitos quilômetros ao norte, Bek’Ground foi fundada há quase 180 anos por Kyle Bek, um sacerdote de Khalmyr.

    Entre suas instalações mais importantes temos a Estalagem do Machado, pertencente a um casal de anões; a Casa de Mayor, o prefeito; a Delegacia, onde um guerreiro veterano (Humano, Gue6, LN) atua como xerife; a Escola, onde Proficience, clériga de Tanna-Toh (Humana, Clr[Tanna-Toh]3, NB) trabalha como professora; a Oficina de Angus (Humano, Esp5, N), o ferreiro, carpinteiro, artesão e faz-tudo local; a Igreja de Khalmyr e Valkaria, onde também existe um cemitério nos fundos; e algumas casas de família, que aceitam hospedar forasteiros quando a pequena Estalagem do Machado fica lotada.

    A Pequena Colina

    Uma das maiores comunidades halflings fora de Hongari, a Pequena Colina abriga perto de 2.000 dessas criaturas, poucos quilômetros ao sul da capital. Um destacamento de soldados de Valkaria é responsável por manter a orem, sendo os únicos humanos residentes.

    A Pequena Colina fica no trajeto de quaiquer viajantes que venham para Valkaria pelo sul. Poucos deixam de aproveitar a hospitalidade halfling, relaxando em suas confortáveis estalagens, apreciando boa comida e divertindo-se em suas festas. Também pode-se comprar aqui o excelente tabaco dos halflings, que tem seu maior ponto de venda na Tabacaria Wiseman. O topo da colina abriga o assim chamado Templo da Vida, onde se louva às deusas Marah e Lena.

    Selentine

    A vila de Selentine fica a 150 km de Valkaria (dois ou três dias a cavalo), às margens do Rio Nerull. É bastante conhecida por seus trabalhos em vidro e cristal. Os vidreiros locais conseguem esculpir o vidro de forma quase sobrenatural, produzindo as mais belas e resistentes peças de Arton. Potes, frascos, jarros, copos ... correm até rumores sobre um mestre vidreiro de nome Glassard (Humano, Esp4, N) capaz de forjar magníficas espadas de vidro, que nunca se quebram e nunca perdem o fio!

    Conteúdo patrocinado


    Região Central - Deheon Empty Re: Região Central - Deheon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024 - 10:21