RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG

para RPG by fórum

Novo! Jogo da Velha elaborado por Coruja: https://corujarpg.forumeiros.com/h1-jogo-da-velha

    Região Oeste - Tapista

    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 11:58

    Tormenta Tapista

    O reino dos minotauros, uma orgulhosa raça guerreira e escravista com poderosos exércitos e frotas.


    Última edição por Coruja em Qui 14 Out 2010 - 11:30, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:19

    Tapista
    O Reino dos Minotauros

    Tapista é o maior reino não-humano do Reinado. Uma vasta nação composta quase unicamente por minotauros - povo meio homem e meio touro. Ocupa grande parte do extremo oeste, além das Montanhas Uivantes, e tem pouco contato de fronteira com os reinos humanos. Embora todos saibam de sua existência, poucos acreditam que possa se equiparar em poder e majestade a Deheon e outros grandes reinos humanos. Isto é uma grande ilusão provinciana.

    As cidades de Tapista são imensas e impressionantes, de arquitetura que só os anões conseguem rivalizar. Foram até hoje o único povo capaz de construir pontes sobre o Rio dos Deuses (ainda que em seu ponto mais estreito). O reino se expandiu até ocupar toda a região até a borda do Deserto da Perdição e Lannestull. Tanto a Floresta de Naria quanto as Montanhas Uivantes continuam a ser barreiras naturais que impedem a expansão do reino dos minotauros, ao menos por enquanto. A capital Tiberus abriga também uma das maiores comunidades de elfos atualmente.

    Uma situação delicada nas relações entre Tapista e o resto do Reinado diz respeito ao tratamento recebido pelos humanos: são considerados "cidadãos de segunda categoria", vítimas de forte preconceito, jamais conquistando cargos ou postos de importância ali. Elfos e meio-elfos são igualmente menosprezados. A única raça semi-humana que os minotauros tratam como seus iguais são os anões. Entre os mais desinformados existe até a suspeita de que Doherimm, o reino secreto anão, esteja em algum lugar sob Tapista.

    A escravidão humana é legal em Tapista. Quase todos os escravos são criminosos ou condenados e prisioneiros de guerra, vendidos em leilões. Existe também escravidão por dívida (período determinado pelo Estado) ou por contrato (pagamento de uma aposta ou favor). Os próprios minotauros preferem a morte ou o julgamento na arena à escravidão. Tratados com o resto do Reinado permitem que os escravos sejam mantidos mesmo além das fronteiras de Tapista, desde que devidamente acompanhados pelo certificado de propriedade.

    A escravidão é vital para a sobrevivência dos minotauros, devido a um simples fato: não existem minotauros fêmeas. Eles acasalam com escravas humanas ou meio-elfas; o bebê, quando menina, será humana (mesmo que a mãe seja meio-elfa) e quando menino será minotauro. Cada macho forma um harém de, em média, oito a dez esposas; quanto mais ele tiver, maior será seu status social. Mulheres nascidas em Tapista são legalmente consideradas escravas, propriedade do pai.

    Raça guerreira e orgulhosa, os minotauros são obcecados por conquista e militarismo. Desenvolveram e aperfeiçoaram seu exército a ponto de possuir uma força de elite profissional. Embora não sejam cavaleiros (pois acham absurdo usar montarias), eles possuem uma "cavalaria" - na verdade, unidades com grandes bestas de carga para transportar armas e mantimentos. Minotauros também são conhecidos por sua perícia no mar, e criaram uma marinha de acordo - que atua tanto no litoral quanto no Rio dos Deuses.

    A questão escravista é um delicado problema diplomático entre Tapista e o restante do Reinado. Deheon sem dúvida não deseja guerra contra uma nação tão poderosa, mas também não pode ignorar humanas mantidas como escravas-concubinas - ou crianças que já nascem escravas. Por enquanto, a batalha está a cargo dos diplomatas (e, acreditem ou não, Tapista tem alguns dos diplomatas mais habilidosos do Reinado!) e o Reino dos Minotauros vive em paz, comercializando produtos agrícolas, armas e artefatos de ferro com outros reinos.


    Última edição por Coruja em Qua 22 Set 2010 - 13:39, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:19

    História

    No grande vale formado pelo Rio dos Deuses, a norte das Montanhas Uivantes e a leste das florestas de Naria, viviam os antepassados dos minotauros, isolados entre si e espalhados pela margem oeste do Rio dos Deuses.

    Também nas Montanhas um reino goblinóide se formava. Isso foi bem antes de Thwor Ironfist e seu exército no sul. Um rei orc resolveu colocar em prática suas idéias expansionistas unindo vários goblinóides sob uma só bandeira, criando uma Liga. Para melhor implementar seus planos, o rei orc resolveu expandir-se para o vale, escravizando as tribos de minotauros da região, valendo-se do número superior de suas tropas e do isolamento e desavenças entre os clãs.

    Goratikis, um fazendeiro minotauro que teve sua família dizimada por orcs, organizou e comandou uma revolução contra seus opressores, unindo diversos clãs sob sua bandeira, montando sua base de operações na floresta de Naria. Em pouco tempo, Goratikis tinha um exército e preparou-se para marchar sobre a capital do reino orc. Cada tribo de goblinóides que ele encontrava no caminho era dizimada, sendo mortos tanto mulheres como crianças. Só os minotauros eram poupados.

    Enquanto a capital queimava, Goratikis reuniu seu povo agora livre e convenceu-os da necessidade de união. Seus seguidores bradaram que ele os liderasse, mas o grande general mostrou-se indeciso. Ele partiu em peregrinação para as montanhas, deixando um grupo de minotauros como regentes.

    Quando retornou em um ano, encontrou as fundações de uma grande cidade à beira do Rio dos Deuses, suas casas de madeira cobrindo a paisagem. Goratikis retornou com um sonho, e enquanto era recepcionado por seus pares ele lhes disse que havia visto o futuro, e que este era um império para todos os minotauros. Ele juntou consigo os mais sábios de sua raça e enviou-os para os quatro cantos de Arton, para que acumulassem conhecimento e retornassem para a glória do novo reino dos minotauros. Quando eles retornaram, criaram uma das mais belas cidades já vistas, Gorakis.

    Goratikis reinou por mais cinquenta anos e ao morrer, homenageando seu querido amigo, companheiro e engenheiro chefe, mudou o nome da cidade para Tiberus, deixando-o como sucessor do novo reino de Tapista.

    Tiberus adotou o púrpura real e colocou Goratikis como deus oficial dos minotauros. Sob sua tutela, outras grandes cidades foram construídas e o reino ampliado. Quase tão exuberante quatno Tiberus, as cidades de Calacala na costa e de Marma na fronteira da Grande Savana foram construídas em seu reinado. Também foi Tiberus quem organizou o exército e abriu o reino para outras raças. Embora fosse Goratikis quem tivesse fundado o sonho do império, foi Tiberus quem forjou a realidade. Quando ele morreu, nenhum outro minotauro achou-se capaz de reinar sozinho e eles criaram então uma República, que tinha por função administrar o reino e apontar um rei em tempos de guerra. Um desses reis, de nome Tellos, usou de sua força e prestígio para ser nomeado regente vitalício, denominando-se Primeiro Cidadão (Princeps). Este sistema perdura até hoje.

    Hoje, o Princeps é um minotauro de nome Aurakas, descendente de Tellos. Foi ele quem acomodou uma comunidade de elfos dentro das muralhas de Tiberus, a segunda maior de toda Arton, e mandou embaixadores ao Reinado e Valkaria.


    Última edição por Coruja em Sex 24 Set 2010 - 11:49, editado 4 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:20

    Clima e Terreno

    Mesmo com suas grandes cidades muito próximas das Uivantes, Tapista recebe da Grande Savana e do Oceano massas de ar quente que propiciam um clima agradável. Além disso, por sua grande extensão, podemos encontrar as mais variadas temperaturas em vários pontos do reino: frio a sudeste (onde faz contato com as Uivantes), quente e árido a nordeste, e tropical a oeste.

    As infindáveis florestas e bosques da região fornecem matéria prima natural suficiente para a construção de barcos e casas, e o solo fértil - graças ao Rio dos Deuses e seus afluentes - é ideal para o plantio de cereais e frutas.

    A maior parte do terreno é formada por planícies e colinas, pontuadas por muitos pequenos bosques e vastas áreas florestais. Montanhas e abismos começam a surgir perto de Lannestull, tornando as jornadas mais difíceis. O mesmo vale para certas áreas próximas de sua costa, onde rochedos escondem grandes cavernas esculpidas pela rebentação.

    As cidades e vilas se concentram nas fronteiras sul e sudeste, ao longo do Rio dos Deuses. Estradas longas (e labirínticas!) atravessam o reino, possibilitando viagens rápidas (quando você é um minotauro, é claro!) de um lugar para outro.


    Última edição por Coruja em Qua 22 Set 2010 - 13:38, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:20

    Fronteiras

    Tapista é talvez a nação com maior extensão territorial no Reinado. Dizemos "talvez" porque suas fronteiras oeste, noroeste, norte e nordeste são marcadas de uma forma confusa, labiríntica, que apenas os próprios minotauros conseguem entender (se é que conseguem mesmo). De qualquer forma, uma vez que não há outras nações além dessas fronteiras, não há razões para conflitos territoriais.

    O reino situa-se no vale fértil formado pelo Rio dos Deuses quando este passa ao lado das Montanhas Uivantes. Engloba o próprio rio e parte da floresta a oeste, indo até o Mar Negro. A desembocadura do Rio dos Deuses serve de Fronteira entre Tapista e Hershey, que fica como que incrustada na ponta do reino minotauro. Ao sul, o Mar Negro e Petrynia servem de limite ao reino; ao norte, a Grande Savana; a leste, as Montanhas Uivantes são a fornteira de Tapista, enquanto que a oeste a Floresta de Naria serve de obstáculo natural para que o reino não se prolongue até Lannestull.


    Última edição por Coruja em Qua 22 Set 2010 - 13:44, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:20

    População

    4.800.000 habitantes. Os minotauros formam a maioria (56%), seguidos pelos humanos (43%). A população humana é quase inteiramente composta por escravos, e estes números são apenas uma estimativa grosseira - levando em conta que cada minotauro adulto pode ter um harém com muitas mulheres humanas, o número verdadeiro de escravos deve ser bem maior. Estudiosos de Deheon acreditam que as autoridades de Tapista escondem os números reais da população escrava.

    Minotauros, humanos ou semi-humanos residentes em Tapista costumam trajar togas - um tipo de manto de lã, geralmente branco, que pode ser curto ou comprido - e sandálias. Minotauros também preferem trajes militares, mesmo quando não fazem parte do exército.

    A população de "outros" (1%) é composta em sua maioria por elfos, mas eles não têm comunidades próprias (exceto pelo Gueto dos Elfos em Tiberus). Anões também são comuns. Goblins e halflings , no entanto, são raros.

    Personagens não-minotauros nascidos em Tapista convivem com a mentalidade não-linear do povo-touro. De tão acostumadas à sua arquitetura confusa e ruas intrincadas, muitas dessas pessoas também possuem a habilidade natural dos minotauros de jamais se perder em labirintos. Então, quase todo nativo de Tapista consegue se lembrar perfeitamente do caminho que percorreu em qualquer tipo de construção ou formação natural subterrânea, como redes de cavernas e túneis. Como se tivesse um "mapa mental", ele sempre será capaz de lembrar por onde passou e detectar qualquer mudança (como paredes deslizantes ou portas secretas que tenham sido ativadas após sua passagem). No entanto, ele obviamente não consegue adivinhar nada sobre caminhos que ainda não percorreu (ou seja, não consegue achar a saída de um labirinto apenas entrando nele).

    Esta habilidade não funciona em florestas, pântanos, nevoeiro e outros lugares ou fenômenos que façam alguém se perder: apenas labirintos.


    Última edição por Coruja em Qua 22 Set 2010 - 13:53, editado 1 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:20

    Regente

    O atual regente de Tapista é Aurakas (Minotauro, Ari5/Gue7, LN), descendente de Tellos. Ele usa o título de Princeps, que significa "primeiro cidadão". No entanto, com o tempo e o contato com outras civilizações, o termo Princeps acabou se confundindo com "príncipe". Embora tenha um significado totalmente diferente, os não-minotauros têm alguma dificuldade de perceber isso na prática - o que levou a muitos incidentes diplomáticos e também brigas de taverna. Para evitar problemas e discussões, hoje em dia os dois títulos são aceitos como corretos.

    Ainda que a complexa mentalidade deste povo tenha como meta a guerra e conquista por caminhos intrincados, Aurakas é um líder extraordinariamente sensato e prático - talvez o único minotauro no mundo capaz de pensar em linha reta! Foi o responsável por promover tratados com as nações humanas de Arton e anexar Tapista ao Reinado. Seus mensageiros e embaixadores trataram de levar a Deheon e outras nações vantajosas propostas de aliança, que foram muito bem aceitas.


    Última edição por Coruja em Qua 22 Set 2010 - 13:59, editado 1 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:20

    Cidades de Destaque

    Tiberus (capital)

    Tiberus, a Cidade dos Reis, é a sede do governo de Tapista. Ali vivem Aurakas e o Senado, assim como algumas das figuras mais importantes do reino.

    É uma das cidades mais impressionantes de Arton. Enorme, cercada por muralhas de cinquenta metros de altura, espessas e guarnecidas com torres de vigia. Abriga três colinas em seu interior e situa-se à beira do Rio dos Deuses, de onde a cidade antiga lança enormes pontes para a parte mais nova, com seus grandes edifícios de mármore e alabastro cercados por campos cultiváveis. À noite, a cidade é iluminada por lamparinas de querosene, lembrando um campo estrelado para quem a vê das montanhas.

    Outra visão surpreendente são os três aquedutos que abastecem a cidade com água corrente – um feito arquitetônico sem igual em nações humanas. Têm trinta metros de altura e abastecem os reservatórios, banhos públicos, fontes e casas particulares dos mais abastados. Longe da cidade, no Rio dos Deuses, desemboca o esgoto subterrâneo.

    Cinco grandes vias pavimentadas cortam Tiberus, por onde passam os soldados e carroças de mercadores. Essas vias se prolongam através de todo reino, como artérias suprindo um corpo com sangue e vida. Não existem cemitérios dentro da cidade; os mortos são enterrados fora das muralhas – ou, no caso dos nobres, ao longo das vias, com monumentos em sua homenagem.

    A população em geral vive em casas de três ou até quatro andares (insulas), como em apartamentos. Os andares inferiores são maiores e mais luxuosos, sendo os superiores reservados aos servos e escravos (vale lembrar, minotauros ficam desconfortáveis com altura). Muitas vezes o andar térreo dá lugar a uma taverna, restaurante, loja ou outro estabelecimento comercial (os apartamentos não têm espaço para cozinhas). A população mais rica vive em pequenas mansões próximas aos Fóruns, ou mesmo em Villas fora da cidade, mantendo casas luxuosas para ficar quando precisam ir até Tiberus (em geral durante festivais ou assembléias).

    A Guarda Urbana tem quartéis espalhados por toda a cidade, embora mantenha um ou dois quartéis também nos arrabaldes. A Guarda Pretoriana (veja em Guildas e Organizações) tem um quartel próximo ao palácio e outro na colina logo após o portão que leva ao palácio.

    Tiberus também é conhecida por seu Gueto dos Elfos, uma das maiores comunidades de elfos no mundo atual; os Banhos Públicos, importantes pontos de encontro para negócios e lazer; e a Arena Real, sede dos mais importantes torneios de gladiadores do reino.

    Marma

    Situada à margem do Rio dos Deuses, no extremo nordeste do reino (se é que podemos falar em um extremo nordeste, com sua fronteira labiríntica), Marma é um importante ponto comercial de Tapista. Não apenas porque fica em um ponto estratégico de navegação (é a cidade de mais fácil acesso para embarcações que chegam pelo Rio dos Deuses), mas também pelo simples fato de que recebe Vectora.

    Marma é uma cidade fortificada, com defesas poderosas. Precisa ser assim, para repelir ataques de homens-lagarto, orcs, ogres, bárbaros e outras ameaças provenientes da Grande Savana e da Floresta de Megalokk – ambas infestadas de criaturas hostis. Suas próprias legiões estão sempre em prontidão, mas dificilmente abandonam as vizinhanças da cidade. Vez por outra, grupos de aventureiros são contratados para caçar criaturas cuja localização seja conhecida.

    Marma é a única grande cidade de Tapista no trajeto de Vectora, o Mercado nas Nuvens – a notória cidade comercial voadora que percorre grande parte do Reinado. Vectora é recebida em um descampado próximo da cidade (onde ninguém tem coragem de morar; os minotauros temem que a maldita coisa acabe caindo em suas cabeças!), onde permanece flutuando durante alguns dias – tempo suficiente para um frenesi de negociações. Grandes fortunas trocam de mãos quando Vectora chega.

    Devido ao medo natural de altura dos minotauros, formas convencionais de chegar a Vectora (montarias voadoras, magias de vôo ou balões goblins) são inviáveis. Nessas ocasiões, os serviços de magos capazes de lançar magias de teleporte são muito valorizados. Ainda que o comércio de escravos seja proibido pelas leis de Vectora, mercadores clandestinos aproveitam a oportunidade para conseguir altos preços por belas escravas.

    Calacala

    A terceira grande cidade mais importante de Tapista é também um importante centro comercial e portuário. Em seus enormes estaleiros ancoram navios provenientes de Hershey, Petrynia, Fortuna, Lomatubar, Tollon e também reinos mais distantes, levando e trazendo mercadorias de todo tipo. Um gigantesco farol, talvez o maior de Arton, oferece sinalização para que os navios cheguem mais facilmente a seu destino.

    Infelizmente, o litoral artoniano é ruim para navegação costeira; as embarcações devem fazer rotas perigosas através do Mar negro, sujeitando-se a ataques de piratas e monstros marinhos. Para combater esses perigos e proteger seus interesses financeiros, Calacala tem a melhor marinha de Arton, com navios de guerra movidos a remo por escravos. No entanto, além da frota oficial, a cidade também emprega secretamente corsários – piratas a serviço do reino, que em troca de porto seguro pagam uma porcentagem de seus saques aos minotauros. Pobres, porém, dos piratas que se atrevem a atacar os navios de Tapista! A pena para pirataria é a forca ou a prisão em gaiolas de ferro penduradas no quebra-mar de Calacala, até que o condenado morra de fome ou seja tragado pelas ondas.

    Um lugar muito mais prazeroso para se visitar são as Termas. Uma colina a leste da cidade abriga um palácio de mármore com piscinas de água quente sulfurosa, ricamente decoradas com estátuas de deuses e criaturas marinhas. As Termas ficam em uma escarpa com um porto particular. Em Arton, dizem que as Termas de Calacala são o lugar mais agradável que se pode visitar sem vaigens planares (e também o mais caro!).

    Foz

    Na verdade, esta comunidade não faz parte de Tapista. Situada na fronteira com Petrynia, Foz é um porto livre para piratas e marinheiros de outros reinos. Um excelente lugar para contratar aventureiros, fazer contatos secretos com corsários ou – se você não tiver cuidado – ter a garganta cortada.

    Foz é uma cidade sem lei, onde cada um deve ser forte, rápido ou esperto o bastante para resolver seus próprios problemas. Os minotauros sabem sobre sua existência, mas – em vez de apenas invadir ou destruir a cidade – preferem manter espiões e informantes por lá.

    Embora não exista realmente uma lei ou autoridade em Foz, um ex-pirata veterano conhecido como Capitão Hardman (Humano, Gue5/Lad4, N) meio que comanda a cidade. Em geral ele apenas cuida para que agentes da lei não incomodem os piratas.

    Tile

    Tapista tem muitos bons lugares para se viver e trabalhar, mas Tile com certeza não é um deles. Esta rigorosa cidade de mineradores vive sob ataque de ogres e goblinóides. Suas defesas são insuficientes, e muitos morrem ou ficam muito feridos durante esses ataques. Em geral, escravos muito problemáticos são enviados para trabalhar em suas minas, onde devem terminar seus dias de forma nem um pouco agradável.

    Tile produz mármore, carvão, ferro, ouro e prata. Uma grande quantidade de anões (na verdade, a maior parte dos anões do reino) vive lá, em uma vila própria, atuando como ferreiros e ourives. São considerados cidadãos.

    Boren

    Responsável por grande parte da produção madeireira em Tapista, Boren é uma cidade ribeirinha incrustada na floresta. Lugar de lenhadores e marceneiros, lembra muito o reino de Tollon – com a diferença óbvia de que seus habitantes são quase todos minotauros.

    Boren tem problemas que não podem ser facilmente resolvidos por soldados e legionários: são as fadas provenientes da Floresta de Naria. Sprites, dríades, brownies, sátiros, dragonetes e todo tipo de criatura-fada emerge da floresta para atacar, desafiar ou apenas incomodar os lenhadores. Incapazes de lidar com mágica, não é raro que os minotauros contratem aventureiros para livrá-los dessas “pestes”.

    Existe perto de Boren um outeiro (pequeno monte) dedicado a Allihanna perto da cidade, onde druidas se encontram a cada dois anos.


    Última edição por Coruja em Sex 24 Set 2010 - 13:44, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:20

    Geografia

    Charco de Possun

    Este pântano é formado por uma região alagada do Rio dos Deuses. As estradas o circundam: pois poucos se arriscam a penetrar em seu interior, onde sabe-se existir monstros – incluindo hidras e dragões negros. Também suspeita-se que um grande culto de bruxas se esconde no local, celebrando rituais profanos para deuses malignos como Tenebra e Sszzaas.

    Lago de Tauron

    Este grande lago é formado pela área mais larga do Rio dos Deuses, quando este se divide em delta (contornando o reino de Hershey) e termina no Mar Negro.

    O centro do lago abriga um pequeno conjunto de ilhas onde os minotauros treinam manobras de guerra com seus navios. A maior dessas ilhas abriga um pequeno mosteiro dedicado a Tauron e ao Grande Oceano; clérigos minotauros e humanos atuam no mosteiro.


    Última edição por Coruja em Sáb 25 Set 2010 - 16:03, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:20

    Outros Pontos de Interesse

    Grutas de Zalah

    Estas grutas aparentemente escavadas pelo mar na verdade são a entrada para um vasto e complexo subterrâneo, com passagens que podem levar a muitos pontos distantes do reino – incluindo, dizem, ao extremo oeste de Doherimm. No entanto, mesmo conhecendo a entrada, continua impossível encontrar o reino secreto dos anões sem um guia desta raça.

    As Grutas são habitadas por uma grande variedade de monstros, como crustáceos gigantes, trolls marinhos e um considerável número de mortos-vivos. Estes últimos são provenientes de naufrágios provocados por Nawidnehr (Povo-do-Mar, Fet5, CN), uma sereia que costuma atrair barcos para os recifes próximos. Apesar disso, alguns piratas usam as Grutas como esconderijo.

    Pátio de Allihanna

    Esta grande clareira natural, cercada de carvalhos imensos, é um dos lugares mais sagrados de Arton para os devotos de Allihanna. Druidas do mundo inteiro procuram visitar este lugar pelo menos uma vez na vida – pois eles sabem que a própria Deusa da Natureza vem repousar aqui quando visita este mundo.

    O Pátio e suas vizinhanças são o lugar mais rico em vida selvagem no reino, mas seus animais – mesmo os predadores – são mansos. Gazelas descansam ao lado de ursos, enquanto filhotes de lobo brincam com macacos. Aparentemente, é impossível para um animal sentir fome, sede ou medo neste lugar. Viajantes planares afirmam que o mesmo acontece em Arbória, e por isso suspeita-se que o Pátio tenha algum tipo de ligação planar com o Reino de Allihanna.

    A Deusa da Natureza pode, às vezes, ser encontrada aqui em sua forma de avatar: como um belo animal (geralmente um cervo, unicórnio, pégaso ou águia) ou uma linda druida, xamã ou ranger.

    Floresta de Megalokk

    Os minotauros de Tapista formam uma das mais organizadas e complexas sociedades de Arton, que certamente figura entre as mais avançadas do continente.

    Mas poucos no continente se lembram que essa gloriosa raça tem suas origens na barbárie. Os minotauros selvagens existiam na região eras atrás, sendo pouco mais que animais sem nenhum traço de civilização. Verdadeiros “minotauros pré-históricos”, comparados com os homens das cavernas na história humana.

    Os poucos remanescentes dessa linhagem de minotauros, praticamente uma raça à parte, podem ser encontrado na Floresta de Megalokk, uma densa região de matas fechadas, com vários animais perigosos e maiores que os normais de sua raça (muitos espécimes atrozes são encontrados aqui).

    Curiosamente, esse ecossistema primitivo é “fechado” nas bordas da Floresta, sem que as criaturas que lá habitam se venturem para muito longe da floresta. Correm boatos que um poderoso sacerdote minotauro (um primitivo) de Megalokk influencia a floresta ou a protege contra invasores. Outros boatos dizem que o próprio deus dos monstros estaria usando a floresta para criar uma nova raça fiel a ele.


    Última edição por Coruja em Sáb 25 Set 2010 - 16:20, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:20

    Guildas e Organizações

    O Senado

    O Senado é composto de tribunas que são eleitas por votação de tempos em tempos. Cada cidade tem uma tribuna que a representa no Senado de Tiberus. As decisões do Senado valem por todo o reino. O Senado administra a segurança da cidade, comércio, jogos e festivais, assim como as normas da lei, que são ministradas nos Fóruns das várias cidades de Tapista.

    Mesmo que o Princeps tenha poder de veto no Senado, os senadores contam com o apoio da população e podem, por si só, derrubar um regente. É importante, portanto, que o Princeps consiga jogar com o Senado e a população para conseguir poder (e Aurakas tem sido um mestre nesse assunto).

    A Guarda Pretoriana

    Esta é a força de elite de Tiberus, fiel apenas ao Princeps. Seus integrantes são apenas minotauros, trajados com armaduras negras e mantos púrpuras. Eles são responsáveis pela segurança do Senado, dos palácios e da própria capital, juntamente com a Guarda Urbana. A Guarda Pretoriana tem preferência de comando sobre qualquer outro setor militar de Tapista, exceto a marinha.

    Seus comandantes são Oggo, Moreas e Salustian – todos minotauros enormes. Oggo (Minotauro, Gue9, CN) usa um tapa-olho à direita, presente de uma campanha perto da floresta. Moreas (Minotauro, Gue9, N) é um minotauro de pêlo castanho, conhecido por sua educação refinada e gosto por arte élfica (mas ainda assim um exímio combatente). E Salustian (Minotauro, Gue10, LN) é um minotauro de pelagem e chifres negros, general da guarda e braço direito de Aurakas.

    As Legiões

    As forças armadas de Tapista são as mais organizadas do Reinado, compostas por Legiões de minotauros, divididos em centúrias. Sua organização é tal que seus comandantes formam uma tribuna com voz no senado do reino. As legiões estão subordinadas a um general, que é nomeado pelo Senado e pelo Prínceps. Este posto geralmente é renovado de três em três anos.

    Apesar de sua formidável organização, as Legiões têm como ponto fraco as próprias limitações dos minotauros. Sua recusa em usar montarias de qualquer tipo impede a existência de uma cavalaria convencional (apenas grandes bestas de carga para transporte de armas e mantimentos), limitando seus soldados à infantaria. Adversários voadores também são um problema: os minotauros não podem voar (seja por magia ou meios mágicos) e possuem uma enorme carência de ataques à distância. Tradicionalmente, os minotauros não usam arco, bestas ou outros tipos de armas de arremesso, consideradas “armas de fracos”. Arqueiros de outras raças são raros nas legiões, pois todo minotauro acha extremamente indigno que uma criatura mais fraca (como um elfo, por exemplo) lute em seu lugar ou ao seu lado.

    Estes talvez sejam os principais fatores que impedem Tapista de conquistar o Reinado inteiro pela força.

    A Escola de Gladiadores

    Esta associação foi criada por um conjunto de gladiadores livres e ex-escravos que conseguiram notoriedade na arena e receberam em troca sua liberdade. Ela é responsável por treinar, educar e cuidar dos gladiadores de Tapista, tendo sua sede em Tiberus e filiais espalhadas em Marma e Calacala. Também administra um hospital que cuida de gladiadores.

    A Escola tem um sistema de filiação aberta a todos os gladiadores que possam pagar uma taxa mensal de duas peças de ouro, sejam ou não escravos. Filiados à escola contam com o melhor tratamento, os melhores treinos e as melhores lutas nas arenas, assim como pousada e comida nas cidades onde existem filiais. Gladiadores que não sejam filiados à escola são tratados como os guerreiros escravos de Tapista; embora possam gozar de tratamento e treinamento, ficam à mercê de seus patronos ou de quem os patrocinar nas lutas (no caso de escravos, ninguém!).

    Os atuais líderes da Escola nas diversas cidades são gladiadores aposentados. Em Tiberus, Gollias-Chifres-de-Alabastro (Minotauro, Gue8/Lad3, CN); em Calacala, Mirmidonn (Minotauro, Gue5/Lad3/Gladiador Imperial2, N); e em Marma, Augustus (Meio-Elfo, Gue3/Lad5/Gladiador Imperial3, NB), um ex-escravo meio-elfo.

    As Forças Especiais

    Além da Guarda Urbana e a Guarda Pretoriana, o Estado emprega numerosas unidades especiais para missões específicas. Os Gnus são espiões e informantes, mestres em agir no traiçoeiro submundo do reino. A Ordem de Tauron é formada por inquisidores, encarregados de localizar e destruir cultos a deuses proibidos. E os Gazelas são exímios mensageiros, capazes de fazer longas jornadas em pouco tempo.

    A Guilda dos Escravagistas

    Como não podia deixar de ser, uma das mais ricas atividades comerciais em Tapista é o comércio de escravos. A Guilda dos Escravagistas regulamenta o comércio de escravos em Tapista, bem como a captura de bárbaros na Grande Savana para esse propósito.

    Embora estes sejam seus objetivos públicos, todos em Tapista sabem que a Guilda também lida com a escravidão clandestina – responsável pelo rapto de vítimas humanas e semi-humanas dentro do próprio Reinado. Os próprios minotauros fecham os olhos para esse “problema”, enquanto as autoridades apenas tentam encobrir esses crimes perante Deheon. Praticamente não há senador ou nobre em Tapista que não tenha em seu harém uma ou mais escravas ilegais (com documentos devidamente falsificados).

    Outra grande fonte de lucro para a Guilda é a caça de alvos específicos. Não é raro que um minotauro rico decida possuir como escravo um grande gladiador, um mago elfo habilidoso, ou uma bela dançarina elfa. Então, bastam alguns milhares de peças de ouro nas mãos certas para contratar alguns dos melhores sequestradores de Arton e apenas esperar pela chegada de sua nova aquisição. Estes crimes costumam levar muitos grupos de aventureiros a missões de resgate em Tapista, onde certamente terão problemas para desafiar a Guilda.

    A Mão Esquerda de Wynna

    Esta ordem de magos e feiticeiros élficos age secretamente no Gueto dos Elfos em Tiberus. Uma vez que todos os habitantes do Gueto são tecnicamente escravos, eles escondem suas habilidades mágicas de seus patrões e empregadores. Praticam cultos à Deusa da Magia (uma divindade proibida no reino) e sonham em trazer de volta a glória dos elfos.


    Última edição por Coruja em Dom 10 Out 2010 - 15:46, editado 3 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:21

    Divindades Principais

    Tauron é a divindade mais cultuada pela raça dos minotauros – e, portanto, o deus do Panteão mais popular em Tapista. Durante muito tempo os demais clérigos acreditaram que Tauron seria simplesmente uma face da Divina Serpente, deusa cultuada por certos povos sauróides de Galrasia. No entanto, recentes viagens planares revelaram que o touro em chamas corresponde à forma verdadeira deste deus. Ele representa os maiores valores na cultura dos minotauros: força, bravura e dominação.

    Por ser um deus guerreiro e portador da justiça, Khalmyr é o segundo deus mais cultuado pelos minotauros, especialmente perto dos fóruns. Keenn segue em terceiro, também adorado por seu aspecto militar.

    Allihanna tem seus ofertórios espalhados nas comunidades agrícolas. Note que ela toma o papel de Lena, normalmente cultuada por agricultores, porque esta deusa só aceita clérigas mulheres – e não existem minotauros fêmeas.

    Glórienn é adorada pelos elfos do Gueto Élfico em Tiberus, mas apenas lá. Também é costume entre os minotauros cultuar a memória de seus ancestrais e antigos imperadores, sendo possível encontrar pequenos ofertórios para estes nas casas e palácios. Alguns destes espíritos ancestrais são considerados divindades menores.

    Em Tapista também existem templos em louvor a Azgher, Megalokk, Nimb e Thyatis. A Floresta de Naria e outras áreas selvagens abrigam numerosos druidas de Allihanna e Megalokk. Uma vez que o Estado controla quais deuses podem ou não ser adorados, é raro ver servos de outros deuses pregando abertamente em Tapista – embora eles possam existir em cultos secretos.


    Última edição por Coruja em Dom 10 Out 2010 - 15:55, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:21

    Encontros

    No perímetro de Tiberus é raro que um grupo de viajantes seja ameaçado, exceto por tropas de legionários. As estradas principais também são bem patrulhadas.

    Porém, isso não impede a ação de salteadores longe das cidades. É raro que minotauros se tornem salteadores; geralmente são traidores, segregados ou aqueles que caíram em desgraça. Alguns goblinóides e orcs remanescentes ainda atacam viajantes perto das Montanhas Uivantes, assim como ogres e gigantes que habitam a floresta e as montanhas próximas.

    Em se tratando de ameaças naturais, o maior problema em Tapista vem da Floresta de Naria e da fronteira ao norte. Fadas, animais selvagens e monstros às vezes deixam a floresta e causam destruição nas vilas e plantações. Ao norte, tribos de gnolls atacam a fronteira e caravanas que partem do reino para a savana. Homens- lagarto costumam atacar os vilarejos próximos a Marma, causando muita dor-de-cabeça para a guarda.

    Ao sul, na foz do Rio dos Deuses, a grande preocupação são os piratas, que atacam tanto no mar como no rio. Trogloditas e homens-selakos (um tipo de povo-tubarão pouco conhecido) já foram avistados perto de Calacala ou em costas rochosas.


    Última edição por Coruja em Dom 10 Out 2010 - 16:01, editado 2 vez(es)
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Coruja Qui 5 Ago 2010 - 18:21

    Aventureiros

    Sendo um povo guerreiro, este é também o tipo de aventureiro mais comum em Tapista – seja entre minotauros ou membros de outras raças, já que humanos e semi-humanos também fazem parte de seus exércitos. Legionários e gladiadores são os mais difundidos, bem como marinheiros e piratas.

    Clérigos minotauros (de divindades permitidas, é claro) são muito comuns. Paladinos, no entanto, são raros – em geral apenas humanos e meio-elfos podem sê-los. Sendo urbanos, também é incomum vê-los atuando como rangers, mas existem alguns. Por incrível que pareça, muitos membros do povo-touro se tornam monges, aliando sua grande força física a técnicas milenares de luta. O intrincado submundo político das grandes cidades também favorece o surgimento de ladrões e espiões, e a apreciação deste povo pelas artes permite a atuação de bardos.

    Para não-minotauros que não sejam escravos, a escolha de “profissões aventureiras” é extremamente restrita. Pequenos grupos de bárbaros podem ser encontrados em pontos isolados, bem como druidas e rangers (sendo que todos correm o risco de ser escravizados). Pior ainda é o caso de magos e feiticeiros. Minotauros tipicamente não podem adotar essas carreiras, e desconfiam daqueles que mostram tais poderes. A prática da magia é limitada a servos de confiança: escravos comuns não podem nem mesmo sonhar em lidar com magia arcana.


    Última edição por Coruja em Qua 22 Set 2010 - 14:11, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Região Oeste - Tapista Empty Re: Região Oeste - Tapista

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024 - 17:09