Este tópico está sob revisão
Bem vindo, aventureiro, ao incrível mundo de Arton.
Vamos a uma breve introdução sobre o sistema e o cenário.
O que é Tormenta?
Tormenta é um cenário de fantasia para uso em jogos de RPG. Um lugar imaginário onde jogadores e Mestres podem basear suas aventuras.
Arton é um mundo medieval. Um mundo de castelos, reis, cavaleiros e camponeses, muito parecido com a Idade Média européia. A diferença é que, em Arton, temos magia - e a presença dessa força sobrenatural pode mudar completamente os rumos de uma civilização.
Arton é uma terra de magos e criaturas mágicas. Membros de raças não-humanas como elfos, anões, halflings e minotauros podem ser vistos pelas ruas. Guerreiros em armaduras brilhantes levantam suas espadas mágicas em defesa do Reinado. Os deuses responsáveis pela criação do mundo e das raças ainda estão presentes, oferecendo poderes para seus clérigos, paladinos, druidas e xamãs. Dragões ameaçam aldeias. Magos malignos ou insanos dedicam suas vidas a criar ou invocar monstros.
O mundo de Arton foi detalhadamente descrito em várias edições do livro Tormenta, entre outros suplementos. Este também é o mundo onde acontecem as aventuras de Lisandra, Sandro, Niele e Tork na revista em quadrinhos Holy Avenger. É ainda o mundo nativo de Vitória, a meio-elfa semideusa da história Victory.
Este jogo é voltado para o mundo de Arton, em sua região mais importante - o Reinado - cujas partes serão detalhadas aos poucos ao longo do tempo e da necessidade, dentro de seus respectivos tópicos.
O tempo cronológico situa-se pouco tempo depois do fim de Holy Avenger.
3D&T Alpha
O roleplay situa-se no mundo de Tormenta e usa como base o sistema 3D&T Alpha. O manual pode ser baixado AQUI.
Ataques e Defesas serão efetuados usando o sistema de FA (Força de Ataque) e FD (Força de Defesa), explicados no manual 3D&T Alpha.
Mighty Blade
Mudamos o sistema para Mighty Blade, a fim de contemplar uma visão mais realista do jogo, sem aumentar a complexidade das regras. Mais sobre Mighty Blade em http://mightyblade.com
Calendário de Arton
Estamos no ano 1400. Para maiores detalhes, baixar o livro aqui.
Ficha de Personagem
Para fazer a sua ficha, vá no perfil da sua conta no fórum. Lá existirá uma aba chamada "Ficha de Personagem" onde poderá ser gerada uma ficha única para a conta. Siga o passo-a-passo simples que encontra-se no livro padrão de Mighty Blade.
Personagens iniciantes contam com 5 pontos para preenchimento da ficha. Sugerimos seguir o passo-a-passo do manual. Não se esqueça de olhar o capítulo de Perícias que não consta no passo-a-passo, mas está presente no manual.
No final, mande sua ficha e histórico do personagem por PM para o mestre (eu), para seguir aprovação. Se aprovada, a ficha será atualizada no perfil do jogador. Se não aprovada, a mensagem será respondida discutindo-se o que estiver disforme.
Só lembrando que, para os pontos de PV e PM, o jogador deve definir qual será o principal e qual será o secundário. O principal será Rx5 e o secundário Rx3. Ex: Lucas tem R2 e quer ser um lutador. Ele pede para botar PV como principal para os dois pontos de R. Então ele tem PV = 10 e PM = 6. Ao evoluir o personagem, ele coloca mais um ponto em R. Ele agora decide que esse ponto vai favorecer a magia. PM agora vai ser o principal. Então ele tem PV=13 (10+3) e PM=11 (6+5). O que tinha antes é mantido, apenas atualizando o novo ponto de R.
Rolador de Dados
o 'Rolador dos Dados' é uma conta que o Coruja fez especialmente pra isso. A rolagem é automática, um comando do fórum, que qualquer usuário aciona através de seu post.
Abaixo dos emoticons, na hora que você vai responder a um tópico, tem a seção "Lançar os dados". Ali, você escolhe o tipo de dado na primeira opção, e quantas vezes este dado será rolado (no caso de fazer o mesmo teste para mais personagens, como o Coruja têm feito ultimamente), e publica a mensagem. Em seguida, os resultados serão postados pelo usuário "Rolador de Dados", que foi configurado como 'mestre' do fórum. ^_^
Como (quase) todos os posts são editáveis, Coruja criou a conta para evitar eventuais alterações nos testes, deixando o jogo mais justo.
Faça alguns testes neste tópico. Posteriormente, alguém se encarregará de limpar.
Só lembrando que, quando você faz um ataque, deve jogar um dado em seu nome e outro em nome do seu alvo, como mostra a figura. Não jogue um dado duas vezes, mas dois dados (uma vez cada), exatamente como mostra a figura.
Posts - A maneira certa de escrever
Para que haja uma boa compreensão entre narrador e jogador, e entre jogadores, faz-se necessário o uso de algum padrão de postagem. Neste fórum, consolidou-se o padrão internacional de roleplays, que baseia-se nas seguintes características:
- Falas devem ser escritas entre aspas, geralmente na primeira pessoa do presente. Ex: "Olá, meu nome é Irene."
- Ação, narração, pensamentos, descrições, etc, devem ser escritas diretamente, na terceira pessoa do pretérito. Ex: Irene olhou ao redor após se apresentar. Ela temia que pessoas indesejadas ouvissem o seu nome.
- Para comentários fora de jogo (off), utilize dois parênteses. Ex: (( Qual a raça dessa Irene? Poderia fazer uma descrição? ))
- Para anunciar poderes, magias utilizadas, e demais termos técnicos de jogo, utilize o mesmo sistema de comentários off, ou seja, entre parênteses. Ex: (( Irene usar detectar mentiras ))
Respeite estas regras para um bom andamento do jogo. Afinal, não há como jogar sem uma boa satisfatória transferência de idéias.
Bem vindo, aventureiro, ao incrível mundo de Arton.
Vamos a uma breve introdução sobre o sistema e o cenário.
O que é Tormenta?
Tormenta é um cenário de fantasia para uso em jogos de RPG. Um lugar imaginário onde jogadores e Mestres podem basear suas aventuras.
Arton é um mundo medieval. Um mundo de castelos, reis, cavaleiros e camponeses, muito parecido com a Idade Média européia. A diferença é que, em Arton, temos magia - e a presença dessa força sobrenatural pode mudar completamente os rumos de uma civilização.
Arton é uma terra de magos e criaturas mágicas. Membros de raças não-humanas como elfos, anões, halflings e minotauros podem ser vistos pelas ruas. Guerreiros em armaduras brilhantes levantam suas espadas mágicas em defesa do Reinado. Os deuses responsáveis pela criação do mundo e das raças ainda estão presentes, oferecendo poderes para seus clérigos, paladinos, druidas e xamãs. Dragões ameaçam aldeias. Magos malignos ou insanos dedicam suas vidas a criar ou invocar monstros.
O mundo de Arton foi detalhadamente descrito em várias edições do livro Tormenta, entre outros suplementos. Este também é o mundo onde acontecem as aventuras de Lisandra, Sandro, Niele e Tork na revista em quadrinhos Holy Avenger. É ainda o mundo nativo de Vitória, a meio-elfa semideusa da história Victory.
Este jogo é voltado para o mundo de Arton, em sua região mais importante - o Reinado - cujas partes serão detalhadas aos poucos ao longo do tempo e da necessidade, dentro de seus respectivos tópicos.
O tempo cronológico situa-se pouco tempo depois do fim de Holy Avenger.
O roleplay situa-se no mundo de Tormenta e usa como base o sistema 3D&T Alpha. O manual pode ser baixado AQUI.
Ataques e Defesas serão efetuados usando o sistema de FA (Força de Ataque) e FD (Força de Defesa), explicados no manual 3D&T Alpha.
Mighty Blade
Mudamos o sistema para Mighty Blade, a fim de contemplar uma visão mais realista do jogo, sem aumentar a complexidade das regras. Mais sobre Mighty Blade em http://mightyblade.com
Calendário de Arton
Estamos no ano 1400. Para maiores detalhes, baixar o livro aqui.
Ficha de Personagem
Para fazer a sua ficha, vá no perfil da sua conta no fórum. Lá existirá uma aba chamada "Ficha de Personagem" onde poderá ser gerada uma ficha única para a conta. Siga o passo-a-passo simples que encontra-se no livro padrão de Mighty Blade.
No final, mande sua ficha e histórico do personagem por PM para o mestre (eu), para seguir aprovação. Se aprovada, a ficha será atualizada no perfil do jogador. Se não aprovada, a mensagem será respondida discutindo-se o que estiver disforme.
Só lembrando que, para os pontos de PV e PM, o jogador deve definir qual será o principal e qual será o secundário. O principal será Rx5 e o secundário Rx3. Ex: Lucas tem R2 e quer ser um lutador. Ele pede para botar PV como principal para os dois pontos de R. Então ele tem PV = 10 e PM = 6. Ao evoluir o personagem, ele coloca mais um ponto em R. Ele agora decide que esse ponto vai favorecer a magia. PM agora vai ser o principal. Então ele tem PV=13 (10+3) e PM=11 (6+5). O que tinha antes é mantido, apenas atualizando o novo ponto de R.
Rolador de Dados
o 'Rolador dos Dados' é uma conta que o Coruja fez especialmente pra isso. A rolagem é automática, um comando do fórum, que qualquer usuário aciona através de seu post.
(Parágrafo escrito por Kel)
Abaixo dos emoticons, na hora que você vai responder a um tópico, tem a seção "Lançar os dados". Ali, você escolhe o tipo de dado na primeira opção, e quantas vezes este dado será rolado (no caso de fazer o mesmo teste para mais personagens, como o Coruja têm feito ultimamente), e publica a mensagem. Em seguida, os resultados serão postados pelo usuário "Rolador de Dados", que foi configurado como 'mestre' do fórum. ^_^
Como (quase) todos os posts são editáveis, Coruja criou a conta para evitar eventuais alterações nos testes, deixando o jogo mais justo.
(Parágrafo escrito por Kel)
Faça alguns testes neste tópico. Posteriormente, alguém se encarregará de limpar.
Só lembrando que, quando você faz um ataque, deve jogar um dado em seu nome e outro em nome do seu alvo, como mostra a figura. Não jogue um dado duas vezes, mas dois dados (uma vez cada), exatamente como mostra a figura.
Posts - A maneira certa de escrever
Para que haja uma boa compreensão entre narrador e jogador, e entre jogadores, faz-se necessário o uso de algum padrão de postagem. Neste fórum, consolidou-se o padrão internacional de roleplays, que baseia-se nas seguintes características:
- Falas devem ser escritas entre aspas, geralmente na primeira pessoa do presente. Ex: "Olá, meu nome é Irene."
- Ação, narração, pensamentos, descrições, etc, devem ser escritas diretamente, na terceira pessoa do pretérito. Ex: Irene olhou ao redor após se apresentar. Ela temia que pessoas indesejadas ouvissem o seu nome.
- Para comentários fora de jogo (off), utilize dois parênteses. Ex: (( Qual a raça dessa Irene? Poderia fazer uma descrição? ))
- Para anunciar poderes, magias utilizadas, e demais termos técnicos de jogo, utilize o mesmo sistema de comentários off, ou seja, entre parênteses. Ex: (( Irene usar detectar mentiras ))
Respeite estas regras para um bom andamento do jogo. Afinal, não há como jogar sem uma boa satisfatória transferência de idéias.
Desejamos a todos um bom jogo.
Adicione o nosso grupo no msn ou yahoo messenger para manter contato: group1377851@groupsim.com
Poste suas dúvidas neste mesmo tópico, pois sua dúvida pode ser a dúvida de outra pessoa.
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Última edição por Coruja em Sáb 28 Ago 2010 - 16:32, editado 6 vez(es)