A trama do game se passa dez anos após os eventos do primeiro BioShock. A cidade encontra-se em caos, e as Little Sisters, crianças coletoras da substância ADAM, não estão mais espalhadas pelo local. Mas, uma das garotas conseguiu escapar das garras dos jogadores, e decide retornar para Rapture para restaurar o local. Agora ela é uma Big Sister, a vilã do game.
No game, você assume o controle de um Big Daddy, uma das principais ameaças do primeiro game. Na pele do primeiro titã, você terá à sua disposição todo o arsenal da criatura. Brocas, lança-chamas, metralhadoras e lançadores de granadas feitos especialmente para você são apenas alguns dos itens de destruição. Você ainda contará com a possibilidade de utilizar Plasmids, substâncias que fornecem poderes sobre-humanos aos usuários.
O clássico “Incinerate” está de volta, e pode ter seu poder de fogo significativamente aprimorado. Outra novidade é que agora é possível combinar habilidades diferentes, o que resulta em ataques únicos e mais potentes. Além disso, jogadores podem utilizar simultaneamente armas e Plasmids, algo indisponível no primeiro jogo.
As Little Sisters voltarão a perambular a cidade depois da chegada da Big Sister, e você as encontrará com frequência. Junto a elas, estarão outros Big Daddys e para interagir com as crianças é necessário eliminá-los. As opções de interação envolvem “Harvest”, na qual o jogador sacrifica a Little Sister e obtém uma grande quantia de ADAM, e “Adopt”. A adoção faz com que a personagem caminhe ao seu lado, indicando corpos para coleta de ADAM.
BioShock 2 é indispensável para os fãs do primeiro game. As novas possibilidades e a nova inimiga, a Big Sister, são apenas alguns dos fatores que tornam o game atraente. Há ainda a possibilidade de o jogo suportar modos para multiplayer, mas nada ainda foi confirmado.
PS:Ai um link pra quem quiser ver a analise do jogo:http://www.baixakijogos.com.br/xbox-360/bioshock-2/analise
No caso do primeiro Bioshock, a justificativa da Irrational Games para a ausência de uma modalidade online foi a necessidade do foco na história, de modo a garantir a qualidade do projeto. Para a continuação, um segundo time de desenvolvedores foi alistado, o que livrou a equipe principal da 2K Marin para trabalhar na narrativa.
Como resultado, temos em mãos um multiplayer mais do que robusto, com cerca de sete modos de partida — dentre Deathmatch, partidas em grupo, captura e proteção das Little Sisters ou ainda de pontos estratégicos — e dez mapas inspirados em cenários da campanha. Você seleciona um dos seis personagens e parte direto para o combate.
O sistema de combate é similar ao do jogo normal, entretanto com um toque extra de velocidade. Na medida em que você prossegue pelas partidas, mais experiência e níveis são ganhos, algo que consequentemente o fornece mais opções de armamento, Plasmids e recursos auxiliares (pense em algo similar ao trazido por Call of Duty: Modern Warfare).
Cabe notar também que o multiplayer tem participação direta na narrativa, haja vista que ele mostra o início da guerra civil, com os habitantes de Rapture no estopim do declínio graças à presença de ADAM e de competição por negócios e territórios