Parte 7
“Solta uma magia!” Se alguma vez na vida você já fez meia-lua-pra-frentemais- soco, claro que já ouviu essa frase. Ser capaz de usar magia é comum entre heróis aventureiros.
Mas aqui, em 3D&T, “magia” tem um significado diferente. Não se trata apenas de lançar Hadouken ou Sonic Boom — esse tipo de coisa você pode fazer com seu Poder de Fogo. Isso é energia bruta, destrutiva, marcial. Não é preciso ser um mago para isso.
A magia verdadeira nem sempre envolve poder de combate. Ela é mais versátil, consegue executar um grande número de tarefas. Curar ferimentos. Tornar uma pessoa amistosa. Enganar com ilusões. Teleportar para longe. Voar. Transformar em pudim de ameixa.
E explodir coisas, claro. Os magos também têm o direito de se divertir!
A maneira como alguém aprende a lançar magias pode variar muito. Ele talvez seja membro de uma família tradicional de bruxos, herdeiro de seus segredos. Talvez tenha encontrado um artefato mágico antigo que concedeu seus poderes. Pode ser discípulo de um arquimago, ou estudante em uma academia arcana, ou ainda teve seus dons despertados por um grande espírito, um deus ou outra entidade poderosa. Aqui, como tudo mais em 3D&T, você entra com seu talento e imaginação.
Magos e Magia
“Solta uma magia!” Se alguma vez na vida você já fez meia-lua-pra-frentemais- soco, claro que já ouviu essa frase. Ser capaz de usar magia é comum entre heróis aventureiros.
Mas aqui, em 3D&T, “magia” tem um significado diferente. Não se trata apenas de lançar Hadouken ou Sonic Boom — esse tipo de coisa você pode fazer com seu Poder de Fogo. Isso é energia bruta, destrutiva, marcial. Não é preciso ser um mago para isso.
A magia verdadeira nem sempre envolve poder de combate. Ela é mais versátil, consegue executar um grande número de tarefas. Curar ferimentos. Tornar uma pessoa amistosa. Enganar com ilusões. Teleportar para longe. Voar. Transformar em pudim de ameixa.
E explodir coisas, claro. Os magos também têm o direito de se divertir!
A maneira como alguém aprende a lançar magias pode variar muito. Ele talvez seja membro de uma família tradicional de bruxos, herdeiro de seus segredos. Talvez tenha encontrado um artefato mágico antigo que concedeu seus poderes. Pode ser discípulo de um arquimago, ou estudante em uma academia arcana, ou ainda teve seus dons despertados por um grande espírito, um deus ou outra entidade poderosa. Aqui, como tudo mais em 3D&T, você entra com seu talento e imaginação.