RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG

para RPG by fórum

Novo! Jogo da Velha elaborado por Coruja: https://corujarpg.forumeiros.com/h1-jogo-da-velha

3 participantes

    3D&T Oh foi mal 4D&T

    kalledemon
    kalledemon
    Usuário Avançado
    Usuário Avançado


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por kalledemon Qui 8 maio 2008 - 20:00

    3D&T Oh foi mal 4D&T 4det
    kalledemon
    kalledemon
    Usuário Avançado
    Usuário Avançado


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por kalledemon Qui 8 maio 2008 - 20:01


    4D&T


    - OGL (licensa aberta) - JBC editora - R$19,90

    - 96 páginas - capa mole

    3D&T foi sem dúvida a maior conquista brasileira em termos de um sistema
    simples e genérico, sendo o mais jogado (tá, não vô repetir isso) e com o
    maior número de materiais relacionados.
    Após cerca de 10 anos de 3D&T problemas com contrato fazem seu criador se
    afatar dele deixando os fãs do sistema meio que "orfãos". Agora com o advento
    da licensa aberta o sr. Marcelo Cassaro lança a mais nova versão desse
    sistema: o 4D&T!

    Unir o melhor do 3D&T com o melhor do sistema D20, esse é o lema, agora
    se ele conseguiu ou não já é outra estória.

    Pontos fortes:

    1 - Simplificar o sistema D20 e direcioná-lo para iniciantes, utilizando-se
    de uma temática consagrada e atual (Anime).

    2 - Raças e classes genéricas, permitindo adaptar muita coisa (ou quase tudo)
    sem precisar de centenas de classes básicas ou de prestígio.

    3 - Equilibrio das classes.

    4 - Sistema de perícias, armas e armaduras que une a simplicidade do 3D&T com
    a abrangência do D20, permitindo assim criar um personagem e jogar uma
    aventura com ele ainda em pouco tempo.

    5 - Sistema OGL, que permite usar material de outros sistemas para enriquecer
    o jogo.

    6 - Apoio da Dragon Slayers que trará sempre material extra para o sistema.

    7 - Boas imagens.

    8 - Inovações como "forma SD", "Chibi" e outras coisas no minímo engraçadas.


    Pontos fracos:

    1 - Repetição de frases como: "ah, mas aqui no 4D&T não tem disso..." O que
    demostra uma certa repulsa ao sistema D20. Parece que estão cuspindo no prato
    que comem.

    2 - Preço, 96 páginas por R$19,90 não saí nada em conta.

    3 - Descrições curtas e pouco elaboradas, fazendo parecer que foi escrito as
    preças ou reduzindo espaço.

    4 - Reciclagem de imagens já antes usadas na Dragão Brasil e em outros
    materiais relacionados.

    5 - Dependência da Dragon Slayers para que se tenha um sistema mais completo.

    6 - Termos um tanto "bobos" ou como diriam alguns "otaku demais" , o que afasta
    ainda mais os fãs de fantasia medieval clássica ou mesmo fãs de séries japonesas
    que não gostem de humor em tão altas dosses...

    7 - A falta de kits que direcionem melhor um personagem jogador iniciante.
    kalledemon
    kalledemon
    Usuário Avançado
    Usuário Avançado


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por kalledemon Qui 8 maio 2008 - 20:15

    Vamos a minha primeira sugestão. Ela além de trazer de volta uma vantagem antiga e clássica de 3D&T para 4D&T ela aproveita muito mais os conceitos de talentos e defeitos utilizados em 4D&T.

    Talento

    ATAQUE ESPECIAL

    O personagem é capaz de desferir um ataque mais poderoso que o normal adquirido de uma técnica milenar de artes marciais, uma arma com algum talento destrutivo oculto ou coisa parecida.

    Benefício: O personagem ao declarar que vai utilizar um Ataque Especial faz uma jogada de ataque normal e gasta um Ponto de Ação INDEPENDENTE de acertar o golpe ou não. Na hora de criar seu Ataque Especial o jogador deve deixar especificado na ficha se o ataque é de curto alcance (para acertar adversários que estão lutando com você corpo a corpo) ou de Longo Alcance (para acerta adversários a distancia).
    Quanto ao dano ele causará dano igual seu “dano base” + 1D + maior modificador de atributo. Exemplo: Shiryu possui dano de 1D-2 por utilizar como dano mais “comum” somente seus punhos. Quando desfere se Ataque Especial Cólera do Dragão, Shiryu causa uma dano igual a 1D-2 + 1D + seu maior modificador de atributo que se encontra em sabedoria que é igual a +2. Assim o dano total é igual a 1D-2 + 1D + 2.
    É permitido uma vez por combate para cada 3 níveis de personagem ao jogador poder gastar mais um ponto de ação extra para aumentar a intensidade de seu ataque especial acrescentando +1D de dano ao ataque representando assim um esforço adicional (mais limitado pela experiência) de vencer seus limites.

    Especial 1: Quando personagem cria seu Ataque Especial ele deve escolher o tipo de teste de resistência que o ataque deve exigir para que ele tenha seu dano reduzido casa o adversário consiga se defender. Ele pode escolher:
    Teste de Reflexos - Caso o ataque se fuja esquivando,
    Teste de Fortitude - Caso a resistência seja física como contra algum veneno ou força poderosa que esmaga-o.
    Teste de Vontade - Para algo que destrua a mente do adversário.
    Caso o adversário passe em um teste muito difícil (CD 20) do teste escolhido ele poderá reduzir o dano pela metade.

    Especial 2: Dependendo do mundo os ataques especiais terão que ter elementos específicos. Contusão, corte ou fogo, ar nem que seja unicamente para dar mais “beleza” ao golpe. Em algum cenários adicionar esses elementos poderia ser opcional ou proibido mas no geral em quase todos os mundos de anime eles poderão ser utilizados.

    Especial 3: Todo ataque de longo alcance da direito ao jogador fora o teste de resistência normal um teste de reflexos. Caso o adversário tenha passado no teste padrão anterior e passe neste também ao invés de reduzir seu dano pela metade ele terá completamente se esquivado sem precisar assim receber dano. Caso não tenha passado no primeiro mas tenha passado neste teste de Reflexos depois ele terá poderá reduzir pela metade o dano normalmente.

    Defeito

    PONTO FRACO
    Você possui um ponto fraco em seu Ataque Especial e isso permite que ele seja usado contra você.

    Funcionamento: Caso o nível do adversário seja maior que o seu, subtraia este valor com o seu. Esse valor será o número de vezes que você terá que receber o ataque (ou ver ele sendo executado em outra pessoa) antes de poder fazer testes para descobrir o ponto fraco. Exemplo: Shiryu possui o defeito ponto fraco em seu Ataque Especial Cólera do Dragão aonde ele deixa seu coração desprotegido quando desfere seu ataque. Seu nível de personagem é 6. Seiya de Pegasus é um personagem nível 4(mas mesmo assim ainda muito chato...). Assim Seiya precisa receber o Cólera do Dragão pelo menos 2 vezes até perceber que tem algo de errado com a técnica de Shiryu. A partir do terceiro ataque ele já poderá fazer testes para perceber o Ponto Fraco.

    O teste para perceber o ponto fraco é um teste de atributo Inteligência muito difícil(CD 20) mais que reduz a dificuldade de 5 em 5 a cada número de ataques igual metade do nível do adversário. Exemplo: Shiryu já deu dois ataques em Seiya como explicado anteriormente. No próximo ataque Seiya poderá fazer um teste de Inteligência de CD 20 para descobrir o Ponto Fraco. Caso tenha dificuldade de descobrir, mas ainda sobreviva a todos os ataques de Shiryu (eu acho que ele consegue...) depois de mais 3 ataques (metade do nível de Shiryu) a dificuldade do teste para descobrir o Ponto Fraco irá para CD 15. Quando a dificuldade chegar a “5” ela não poderá ser reduzida mais por motivos óbvios...

    Com o personagem descobrindo o ponto fraco do adversário ele poderá escolher perder sua rodada de ataque para atacar junto com o adversário. Caso os dois acertem os seus ataques os respectivos danos serão jogados, mas a do jogador que descobriu o ponto fraco o dano será considerado CRÍTICO e assim causará o dobro do dano.
    Independente da situação se o jogador que descobriu o ponto fraco acertar (independente de adversário acertar o seu ou não) o dano será agora sempre crítico caso o adversário utilize esse seu Ataque Especial.

    Talento

    ATAQUE ESPECIAL AMPLIADO

    Você possui um ataque especial mais poderoso que o normal, mas ao dedicar-se mais você acaba deixando a mostra uma falha em sua defesa.

    Pré-requisito: Ataque Especial, Ponto Fraco.

    Funcionamento: Seu Ataque Especial causa 1D de dano a mais que os ataques normais em compensação você deve ter uma falha em seus ataque(Ponto Fraco) que pode ser aproveitada pelo adversário.
    Exemplo: Shiryu causava “dano básico” + 1D + “Modificador de Atributo maior”. Com ataque especial ampliado normalmente Shiryu causará agora “dano básico” + 2D + “Modificador de Atributo maior” mas em compensação terá um ponto fraco a se preocupar que poderá o deixar desprotegido e até o matar.

    Especial: Todo o resto do funcionamento é idêntico a um ataque especial normal. Com esse talento somente o dano é ampliado.

    Nota:Com a volta de Ataque Especial o talento Bola de Fogo se acaba por um talento mais genérico mas na minha opinião bem mais completo. Utilizar-se de um defeito(Ponto Fraco) como pré-requisito de um novo talento aumenta a dinâmica e da mais sentido a utilização de defeitos que ficaram mais esquisitos em 4D&T. Fora que com a ideia de comprar talentos com o subir dos níveis torna a situação de ataque especial bem mais correta de se trabalhar que a de 3D&T. Quero a opinião de vocês. Ainda tem as versões mais perigosas dos ataques especiais, o ataque aprimorado, maior e por fim o supremo. Mas esses são mais simples e explico depois...




    Logo 4D&T para download
    Coruja
    Coruja
    Fundador
    Fundador


    Masculino Número de Mensagens : 4582
    Idade : 38
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por Coruja Sex 9 maio 2008 - 10:44

    Enquanto não surge a versão 4D&T para download, vai aqui a versão 3D&T turbinada...

    Download

    ... diretamente do portal RPG Online.

    PS: Kalled... arrume este meu post em um post seu da maneira que você achar mais conveniente e depois apague este meu post. Só não se esqueça de que, se você postar o link para download, deve mencionar a fonte, como eu fiz.

    PS2: Faça isso o mais rápido possível... e parabéns pelo seu domínio... ele está crescendo em quantidade e qualidade cheers !
    ryuujin
    ryuujin
    Espírito Errante
    Espírito Errante


    Masculino Número de Mensagens : 2209
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por ryuujin Qui 5 Jun 2008 - 19:27

    Na verdade não é uma sugestão, e sim um pedido.
    Alguém tem aqueles livros de RPG? Livro dos Monstros, Livro do Jogador, Livro do Mestre, Gurps, coisas do gênero?
    Estou voltando a jogar e realmente eu queria dar uma lida...
    Valeu pela atenção pessoal!
    kalledemon
    kalledemon
    Usuário Avançado
    Usuário Avançado


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por kalledemon Sex 6 Jun 2008 - 8:10

    certo vo fazer a postagem de gurps e coloco o link dele jah d&d eh grande e ainda n esta upado pesso paciencia upar 90mb eh dificil
    kalledemon
    kalledemon
    Usuário Avançado
    Usuário Avançado


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por kalledemon Sex 6 Jun 2008 - 8:37

    descupem a demora mais esta ai o grande o bom e mto criticado 4D&T
    ryuujin
    ryuujin
    Espírito Errante
    Espírito Errante


    Masculino Número de Mensagens : 2209
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por ryuujin Sex 6 Jun 2008 - 15:04

    Kall, se precisar de minha ajuda, apesar da minha internet estar uma m... simplesmente cai de 30m - 30m... mas derrepente posso tentar =P, valeu pela atenção e paciência!
    kalledemon
    kalledemon
    Usuário Avançado
    Usuário Avançado


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por kalledemon Sex 6 Jun 2008 - 20:20

    vc jah eh do grupo dos uploads entao vc pode fazer algumas postagens aki.
    ryuujin
    ryuujin
    Espírito Errante
    Espírito Errante


    Masculino Número de Mensagens : 2209
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por ryuujin Ter 10 Jun 2008 - 12:29

    Já sou integrante? Como eu faço para poder postar?
    Se for o caso tenho outras dúvidas também... Por exemplo:
    Tenho os seguintes desenhos:
    1- Naruto
    2- Naruto shippuden
    3- Bleach
    4- Gost Hound
    5- Air Gear
    6- Hellsing
    7- Elfen Lied
    Que eu lembre é isso, porém estão no meu HD externo... eu tenho que deixar ele ligado o tempo todo para as pessoas fazerem o download ou tem como eu hospedar em algum site?
    kalledemon
    kalledemon
    Usuário Avançado
    Usuário Avançado


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 37
    Data de inscrição : 23/04/2008

    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por kalledemon Ter 10 Jun 2008 - 19:13

    vc vai hospedar eles no site www.4shared.com

    Conteúdo patrocinado


    3D&T Oh foi mal 4D&T Empty Re: 3D&T Oh foi mal 4D&T

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024 - 13:22