Sigrid já preparou uma magia simples de tiro e disparou um raio de fogo contra o troll, acertando em cheio. O troll regenerou o golpe quase que instantaneamente. A seguir foi Hossein, que puxou seu bandolim e tocou uma sequência mística de notas musicais. Varrus, ao escutar a música, sentiu sua cabeça pesar. Seus olhos se encheram de areia e ficaram pesados. Antes de cair ao chão inconsciente, viu os goblins, o troll e os seus amigos caindo também.
(...)
- Varrus ... Varrus, acorda. - Varrus ia despertando de seu sono. Hossein estava lhe acordando com tapinhas no rosto. À medida que recobrava a consciência, via ao seu redor a situação. Todos estavam dormindo, à exceção do goblin minerador, que jazia no chão morto, com o crânio esmagado. Até o troll dormia sonoramente. O bandolin de Hossein estava sujo de sangue e massa cerebral de goblin. - Mate o troll antes que acorde e vamos acordar os demais. Temos o mercador nas mãos agora, dormindo.
Troll - PV: 50/50 ; PM: 42/50
Goblin Minerador - PV: 00/10 ; PM: 10/10
Goblin Mercador - PV: 10/10 ; PM: 10/10
- Sigrid, Humano Feiticeiro, PV: 45/60 - PM: 50/70:
- Nível 2; Size M (1,65 m); AL N; Força 3, Agilidade 3, Inteligência 5, Vontade 4; Defesa 9; Ataque (For, Dano 6)
Cajado (For, Dano 6); Túnica Pesada
Tiro de Energia
Habilidade (Magia) - Ação ; Mana: 0 ; Dificuldade da Magia: 10 ; Descrição: Você pode disparar tiros de energia para acertar qualquer alvo visível causando 8 pontos de dano. O oponente pode fazer um teste de Agilidade (Dif 14) para receber apenas a metade do dano.
Bola de Fogo
Habilidade (Magia) - Ação ; Mana: 20 ; Dificuldade da Magia: 12 ; Descrição: Você pode disparar uma esfera de chamas de 20 cm de diâmetro que ao explodir causa 20 pontos de dano (Fogo) no alvo e 10 pontos de dano (Fogo) em todos que estiverem adjacentes ao alvo. O oponente pode fazer um teste de Agilidade (Dif 14) para receber apenas a metade do dano.
Elemental do Fogo 1
Habilidade (Magia) - Ação ; Mana: 10 ; Dificuldade da Magia: 10 ; Descrição: Você pode criar um pequeno elemental do fogo que agirá no turno seguinte. Este elemental tem 50 cm de altura e é feito completamente de fogo. Ele desaparecerá assim que o combate acabar ou após 10 minutos. Veja os dados do Elemental do Fogo Pequeno no capítulo 8: Monstros.
Elemental do Fogo 2
Habilidade (Magia) - Ação ; Requisito: Elemental do Fogo ; Mana: 30 ; Dificuldade da Magia: 12 ; Descrição: Você pode criar um elemental do fogo de tamanho médio (igual a um humano) que agirá no turno seguinte. Seu corpo é feito completamente de fogo e desaparecerá assim que o combate acabar ou após 10 minutos. Veja os dados do Elemental do Fogo Médio no capítulo 8: Monstros.
- Hossein, Meio-Elfo Bardo, PV: 59/60 - PM: 30/70:
- Nível 2; Size M (1,55 m); AL N; Força 3, Agilidade 4, Inteligência 4, Vontade 3; Defesa 12; Ataque (For, Dano 6)
Gibão de Peles; Bandolin (For, Dano 6).
Sentidos Apurados
Habilidade (Característica) - Suporte ; Raça: Elfo ; Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Inteligência que envolve percepção e os cinco sentidos.
Mestre das Notas
Habilidade - Suporte ; Suas habilidades musicais vão além do normal. ; Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Inteligência para cantar ou tocar instrumentos musicais. Você também ganha +4 nas dificuldades das suas canções.
Canção Sonífera
Habilidade (Canção) - Ação ; Sua canção pode fazer um oponente cair em um sono pesado. ; Mana: 25 ; Descrição: Se o oponente falhar em um teste de Vontade, cairá em um sono profundo, e só acordará se receber dano ou após uma hora. A dificuldade do teste é igual a sua Inteligência +8. Especial: Você pode amplificar esta magia gastando mais 15 de mana. Se fizer isto, todos aqueles que escutarem sua música (incluindo seus aliados) receberão o efeito desta habilidade.
Canção do Descanso
Habilidade (Canção) - Ação ; Mana: 0 ; Descrição: Sua canção deixa a todos que ouvirem mais relaxados e revigorados. Escutar ela enquanto está descansando faz recuperar o dobro de mana e vida (incluindo você).
Instrumento Escudo
Habilidade - Suporte ; Descrição: Você pode usar seu instrumento musical como se fosse um escudo pequeno (defesa +1). Se usar as duas mãos para segurá-lo, o bônus é +2. Funciona como um escudo e deve ser contado com o bônus total de proteção.
- Farah, Humana Sacerdotisa, PV: 45/60 - PM: 70/70:
- Nível 2; Size M (1,72 m); AL NG; Força 3, Agilidade 3, Inteligência 4, Vontade 5; Defesa 9; Ataque (For, Dano 6)
Túnica Pesada; Cajado (For; Dano 6); Símbolo Sagrado.
Parede Invisível
Habilidade (Magia) - Ação ; Mana: 20 ; Dificuldade da Magia: 10 ; Descrição: Você pode criar uma parede invisível de 3 metros de altura por 3 de largura. Esta parede é impenetrável e indestrutível, mas some após 20 minutos. O conjurador pode cancelar esta magia a qualquer momento. Esta magia só pode ser feita com um cajado.
Destruir Mortos-vivos
Habilidade (Magia) - Ação ; Mana: 10 ; Dificuldade da Magia: 10 ; Descrição: Todos Mortos-vivos que estiverem até 6 metros de você e que tiverem Mente Vazia, voltarão a ser cadáveres inanimados e não poderão ser reanimados novamente.
Caminhada Mágica
Habilidade (Magia) - Ação ; Mana: 10 ; Dificuldade da Magia: 12 ; Descrição: Com o seu toque, você pode encantar alguém para caminhas sobre qualquer tipo de superfície (incluindo líquidos). É possível caminhar pelas paredes, pelo teto, por cima da água, etc. Esta magia dura 1 hora e só influencia seus pés.
Dogma: O Panteão
Habilidade - Suporte ; Descrição: Você deve ser sempre justo, respeitar a natureza e evitar combates desnecessários. Demônio, morto-vivos ou espíritos malignos devem ser bem sucedidos em um teste de Vontade (Dif. 5 + sua Von) ou fugirão de medo de você (Seres sem Vontade devem testar Força). Se em qualquer momento você for injusto com alguém, desrespeitar a natureza ou matar algum ser sem necessidade, você perderá esta habilidade, e nunca mais poderá adquiri-la novamente. Especial: Você só pode ter uma habilidade Dogma.
- Snarz, Goblin Comum, PV: 10/10 - PM: 10/10:
- Nível 0; Size P (1 m); AL CN; Força 2, Agilidade 4, Inteligência 3, Vontade 2; Defesa 9; Ataque (For, Dano 6 - Agi, Dano 6)
Adaga.
Grupo de Ataque
Habilidade - Suporte ; Descrição: Você ganha +1 no ataque para cada aliado que esteja atacando o mesmo alvo.
Visão Noturna
Habilidade (Característica) - Suporte ; Descrição: Você pode enxergar na completa escuridão, mas não é capaz de distinguir cores.
Tamanho Pequeno
Habilidade (Característica) - Suporte ; Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Agilidade para se esconder e mover em silêncio, mas rola 1d6 em testes ligados a movimentação.